Tags

Oi meus amores,

Semana passada foi cheia de eventos bacanas, assim como essa semana também, setembro começou com tudo! E a novidade da vez é a nova sede da Backstage, academia de pole dance super conceituada em Ribeirão Preto.

No meu snapchat: Rafa.Blog, a Mariana Kuboiama – uma das proprietárias da Backstage mandou um recadinho pra vocês, quem não viu, ela disponibilizou uma aula experimental para quem for leitor do blog.

“O Backstage iniciou-se artisticamente em 2009 com o pole dance e as artes circenses. Durante o caminho percorrido outras linguagens artísticas foram chegando e fundindo-se, tornando o Backstage um centralizador de cultura”, define Pâmela Gomes.
Considerado um dos mais conceituados estúdio de pole dance do Brasil, o Backstage diversifica as modalidades e traz novidades, mas sem perder o foco de proporcionar bem-estar e em formar alunos em atletas. Além do pole dance tradicional haverá também pole fitness, pole balé, acrobático, duo, artes circenses com lira, trapézio e tecido, além de outras técnicas como alongamento e contorção e yoga tradicional (hatha).

\4

Nova fase

Para integrar o Backstage Pole Dance & Espaço Cultural e o projeto Aquapole Brasil, Pâmela Gomes contou com a parceria da sócia Mariana Kuboiama, psiquiatra formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Mariana é uma das primeiras alunas de pole, desde o início do Basckstage, há nove anos. Ela também ministra aulas de yoga no local. O convite para fazer parte do estúdio foi ao encontro de uma vontade que Mariana já tinha, em investir em outro segmento, paralelamente à medicina.

Aquapole Brasil e Hidropole

Ligada nas últimas tendências e modalidades do pole dance, Pâmela acompanhou o surgimento do pole dance aquático na Itália. Ao observar a falta de iniciativa para a difusão do esporte no Brasil, a empresária investiu no desenvolvimento da metodologia para profissionalizar e vigorar a nova modalidade no país. Toda a técnica foi desenvolvida, há mais de um ano, por uma equipe multidisciplinar.

7

O primeiro módulo será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Backstage Pole Dance & Espaço Cultural, em parceria com a Mundo Hidro Brasil. O evento reunirá participantes de várias cidades, estados e países como, por exemplo, Argentina. Oportunidade para grandes redes e academias profissionalizarem as equipes e incluírem em suas grades o Aquapole Brasil.

De acordo com  Pâmela, o projeto é composto por oito módulos. “A perspectiva é que o Aquapole Brasil vire uma tendência nacional, criamos a metodologia brasileira e estamos em negociação com as maiores academias do país para incluir esta nova modalidade nas piscinas”, explica.

2

Como a ideia para o Aquapole Brasil/Hidropole é atender e levar o esporte para todo o país, o Backstage firmou parceria com a equipe da Mundo Hidro Brasil, composta por profissionais nacionais e internacionais, com certificados reconhecidos e importantes no segmento esportivo de atividades aquáticas. A equipe é dirigida pelas profissionais Roxana Brasil e Maria Cristina Darahem.

unnamed

De Ribeirão Preto para o Brasil: Backstage inaugura nova sede para difundir metodologia pioneira de esporte aquático

Localizado na Rua Ayrton Roxo, 538, no Alto da Boa Vista, o Backstage ampliou sua estrutura e investiu em conforto. Além de estúdio para as atividades e diferentes módulos de pole dance, o local tornou-se um espaço cultural com a parceria do projeto Garimpo Hypado, que também está instalado na parte superior do espaço.

Fonte: Tríade Assessoria & Comunicação