Tags

,

Oi meus amores,

Como vocês sabem, sou adepta a massagens como moderadora e drenagem. Eu incho muito e necessito desse tipo de tratamento. Depois do vídeo que postei (clique aqui para assistir) surgiu muitas perguntas sobre a modeladora, para que serve, principalmente numa linguagem mais técnica, por isso no post de hoje, pedi para as meninas da Emagrecentro me ajudarem a contar para vocês detalhadamente sobre as duas massagens.
Agora chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa.

Imagem 222

Drenagem Linfática 

O sistema linfático não possui uma bomba central, (como o coração), que impulsione a linfa de volta à circulação sanguínea e por esse motivo esse líquido pode encontrar mais dificuldade no seu trajeto de volta, mesmo com o auxílio dos vasos linfáticos.

Além da drenagem linfática que auxilia casos específicos como a retenção de líquidos ou os edemas, um outro fator que ajuda a linfa a circular, é estar sempre movimentando a musculatura corporal; mais um motivo para não deixar a atividade física de lado pois faz bem à saúde e otimiza o resultado dos tratamentos estéticos.

post drenagemxmodeladora 19 de set 2015

Na imagem (a cima), o encaminhamento correto da linfa ou dos líquidos ou toxinas que banham as células, através dos capilares linfáticos aos gânglios, facilitando a sua eliminação, favorecendo o retorno venoso, diminuindo a retenção hídrica ou edemas. Prática muito aplicada no pós operatório de cirurgia plástica e que deve ser recebida por esteticista habilitado na técnica.

Imagem 269

Massagem Modeladora

A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões através de movimentos de amassamento e deslizamento. Ela favorece a remodelação ou redistribuição dos contornos corporais, melhora da circulação, melhora da oxigenação dos tecidos,auxiliando nos tratamentos de redução de medidas e celulite. É feita com o auxílio de produtos lipolíticos, otimizando ainda mais os resultados. Mas para que o tratamento tenha melhores resultados, é imprescindível uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e beber muita água.

Imagem 236

O meu relato Drenagem x Modeladora:

As pessoas tem um “pré-conceito” quando uma pessoa com o biótipo “magro” diz que está inchada. Só que eu, por exemplo incho em média 1,5kg de edema e para não tomar remédio tenho que fazer drenagem toda semana, além de beber muita água e o exercício físico. Todas as vezes que vou fazer drenagem todo mundo fica impressionado com o “nível” de inchaço e veem que realmente é verdade a minha necessidade desse tratamento – engraçado que até meu marido nota que estou diferente e sempre nota que a minha panturrilha está mais “fina”… rs! Brincadeiras a parte, só o fato de eu não ter que fazer massagem na minha panturrilha antes de dormir – todos os dias porque a sinto pesada é um alívio fora do normal, até a qualidade de sono inclusive melhorou. Por isso que eu gosto também da Modeladora, porque além de drenar ela “põe” tudo no lugar e “tira” aquelas gordurinhas localizadas não agradáveis que não sai em nada!

DIFERENÇAS ENTRE AS TÉCNICAS:

A Massagem Modeladora é feita com manobras intensas de amassamento, deslizamento e pinçamento fazendo uma manipulação dos nódulos de gordura desencadeando um processo de estimulação, que aumenta a circulação sangüínea no local ocasionando a nutrição tecidual, além de aumentar a circulação linfática causando a remoção dos produtos catabólicos que são liberados com a massagem, também realizam estimulação das funções viscerais e causa um relaxamento muscular local e geral.

Imagem 309

Já a Drenagem Linfática é feita de forma suave e superficial, pois seu principal objetivo é estimular o Sistema Linfático, aumentando a eliminação dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos do organismo.Esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante, atenua retenção de líquido e edemas..

Texto: Isabel Domingues

image003

Apresente este post na Emagrecentro e ganhe um avaliação e um procedimento estético.

EMAGRECENTRO RIBEIRAO PRETO:

Tel.: 16 3236-1507/(16)3236-1471

Av independência 876, Centro – Ribeirão Preto

Facebook: Clique AQUI
Instagram: @emagrecentro_ribeirao.preto