Tags

,

Oi meus amores,

Como vocês sabem, sou cinéfila assumida e pelo menos uma vez por semana eu vou ao cinema. Confesso que chego assistir mais de três filmes na semana, porque é meu programa favorito, desde sempre. E para melhorar casei com outro cinéfilo, então não tem jeito. Pensei, porque não levar isso para o blog né? Meus amigos sempre me pedem indicações de filmes para assistir em casa e resolvi estrear essa tag.

Bom, agora chega de blá-blá-blá, pois o final de semana está aí e nada como assistir um filme bom com quem se ama. rs!

the-identical-2014-Film-Poster

O melhor filme de todos os tempos: Idênticos “The Identical” 

Traller:
Duração: 107 min
Lançamento: 13-11-2014
Dirigido por: Dustin Marcellino
Atores: Amanda Crew, Ashley Judd, Seth Green
Gênero: Drama
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, um casal pobre tem dois filhos gêmeos. Incapazes de cuidar das duas crianças, eles aceitam dar um dos garotos à família de um pastor evangélico, cuja esposa é infértil. Os irmãos crescem separados, e têm carreiras muito distintas: enquanto um se torna um grande ícone da música, o outro luta para seguir a carreira religiosa que seu pai adotivo preparou para ele.

Comentário: Sou suspeita em falar de filmes que tem músicas de uma época onde os discos são chamados discos e são de vinil, a boa música para quem gosta de ouvir.
O melhor de tudo é um drama cheio de auto estima, animado, divertido, engraçado, em momentos reflexivos onde em meio um caos é selado o destino de gêmeos, selado pela música – e música para quem é fã do Elvis, por exemplo.

#RafaMovies super recomenda.

the-good-lie


A
 Boa Mentira ” The good Life”

Traller:

Título original: The Good Lie
Duração: 1h50min
Lançamento: 25 fevereiro 2015 – Lançamento diretamente em DVD
Dirigido por: Philippe Falardeau
Atores: Reese WitherspoonCorey StollSarah Baker
Gênero: Drama
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Três homens sudaneses, Mamere (Arnold Oceng), Jeremiah (Ger Duany) e Paul (musician Emmanuel Jal), têm a oportunidade de sair do país e conseguir uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles são acolhidos por uma assistente social, Carrie Davis (Reese Witherspoon), que pouco conhece sobre o duro passado de cada um. Ela é uma mulher solteira, bem resolvida e muito prática, o que parece estranhíssimo para eles. Aos poucos, tornam-se amigos e descobrem uma nova visão de mundo.

Comentário: Filme tocante, de reflexão profunda, mostrando uma realidade dramática, triste e com muita sensibilidade. O melhor de tudo, é a alegria onde esses três homens enfrentam todos os obstáculos, perdendo alguns pelo caminho, porém de maneira correta, seguindo exatamente naquilo que eles acreditam, no caso, a Bíblia. Até vencer e chegar numa nova vida no Estados Unidos, lá eles descobrem quem nem tudo é um mar de rosas, com culturas muito diferentes, eles passam por poucas e boas. Eles chegam para mudar literalmente a Carrie (Reese Witherspoon) uma solteirona independente e super acomodada com a vida, insensível e durona. Em falar em Witherspoon, nunca a imaginei fazendo um papel desse tipo! Ela se superou nesse papel, vale muito a pena ver.
#RafaMovies super recomenda.

Um Amor de Vizinha poster


Um amor de Vizinha “And So It Goes”

Traller:


Duração: 1h34min
Lançamento: 9 de outubro de 2014
Dirigido por: Rob Reiner
Atores: Michael DouglasDiane KeatonSterling Jerins
Gênero: Comédia Drama , Romance
Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.

Comentário: Michael Douglas e Diani Keaton não fazem nenhum filme que não seja maravilhoso. Dei boas gargalhadas assistindo esse filme, principalmente porque o Michael Douglas é idêntico ao meu sogro, eu e o Hugo nos divertimos demais. Apesar dele ser “leve” não é indicado para menos de 12 anos. Mas eu indico para você assistir com amigos, família e com o seu amor, se estão afim de assistir um filme divertido, não teria como eu fazer um comentário “politizado” para esse filme.

#RafaMovies super-super-super recomenda.

É isso meus amores, esses três filmes você encontra no Netflix, quem ainda não tem, é só assinar por um mês grátis.

Um bom final de semana a todos.

XOXO