Tags

, , , , , , , , , , ,

Oi meninas!

Tudo bem? Como vocês sabem, dei inicio ao tratamento na Emagrecentro Ribeirão Preto, onde estou fazendo um tratamento para perder celulite – estrias – gordura localizada – flacidez e tudo que “fica” quando perdemos muito peso. Nas minhas redes sociais quanto no facebook (curta aqui) quanto no instagram (@blografaelaalbuquerque) dei inicio ao projeto #adiosculotes. É nos culotinhoss maravilhosos onde mais preciso eliminar gordura.

Hoje a Andrea Castro, enfermeira da Emagrecentro vai explicar para vocês como funciona o Carboxterapia, que é o procedimento que ela faz em mim (e que eu estou amando) para vocês entenderem tim tim por tim tim o que tem sido feito em mim… Não vejo a hora de poder postar o antes e o depois! Agora chega de bla bla blá e vamos ao que interessa.

Imagem 033

Olá, meu nome é Andrea Castro e sou enfermeira da Emagrecentro Ribeirão Preto.
Hoje vou explicar melhor o procedimento que realizo na Rafaela, que se chama Carboxiterapia e consiste na aplicação de um gás atóxico e medicinal, o dióxido de carbono (CO2), não embólico e, naturalmente, presente em nosso organismo. Com a ajuda de uma micro-agulha ele é injetado nos tecidos cutâneos para alcançar fins estéticos satisfatórios. O aparelho usado é moderno e esquenta o gás antes de ele ser introduzido, o que reduz o incômodo da técnica. Esta foi desenvolvida, na França, nos anos 30 e é realizada na clínica em sistema ambulatorial sem necessidade de internação e anestesia.

Nas primeiras sessões, inicia-se com uma menor quantidade de gás para que haja a familiarização, aos poucos, com o procedimento. Pode ocorrer uma leve sensação de ardência e dormência local durante a aplicação que logo passa. Não provoca nenhum tipo de dano ao corpo, pois o gás estimula a circulação sanguínea e é, posteriormente, eliminado na respiração.

Imagem 039

O tratamento realizado é para CELULITE, termo coloquial da (Lipodistrofia Ginóide/LDG ou Fibro Edema Gelóide/FEG) que afeta a maioria das mulheres e se caracteriza pelo depósito de gordura e tecido fibroso que causa irregularidades na pele, dando um aspecto de “casca de laranja”. O CO2 deixa esses tecidos mais oxigenados ajudando na dissolução de nódulos de celulite e na ruptura das células de gordura. A terapia para este fim age, simultaneamente, com o tratamento de FLACIDEZ, este último consiste na falta de tonicidade da pele e/ ou músculo e manifesta-se pelo estado frouxo ou lânguido do tecido. Neste caso, o gás estimula a circulação local e aumenta a produção de colágeno e elastina deixando a área mais lisa e firme.

Imagem 040

Exercícios físicos, alimentação rica em proteínas, dieta balanceada, evitar o efeito “sanfona” atuam muito bem junto à carboxiterapia. Estamos fazendo um tratamento também para GORDURA LOCALIZADA onde o gás atua no aumento do metabolismo local para a queima de gordura (catabolismo dos triglicérides). Ocorre uma quebra nas células que armazenam gordura, em que esta é transformada em líquido e é eliminada do corpo. As injeções são aplicadas onde existe essas imperfeições como no abdômen, glúteos, pernas, culotes, braços, flancos e parte lateral das costas. No tratamento de ESTRIAS, o gás carbônico é infundido na pele, melhorando as condições da cicatrização com uma maior deposição de colágeno no local.

Imagem 037

 

As estrias aparecem quando há o rompimento das fibras elásticas, localizadas na derme, a camada profunda da pele. Nos casos em que há uma distenção muito rápida do tecido cutâneo devido à gravidez, grande ganho de peso em pouco tempo e crescimento acelerado. As sessões são semanais. Há diversos outros benefícios como a utilização em marcas de expressões, rugas, olheiras, até a “papada” do pescoço. Enfim, a carboxiterapia está aí para aumentar a autoestima da mulher.

Fotos: Blog Rafaela Albuquerque
Emagrecentro Ribeirão Preto:
Av independência 876 – Ribeirão Preto – SP
Tel.: 3236-1507