Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Hey meninas

Não é de hoje que as jardineiras ou macacão voltaram a ser tendência, dentro das quatro estações. No verão e primavera, ela veio no shortinho, no outono e inverno como calça mesmo.
Já tem gente por aí ditando moda para o alto inverno, meninas usando jardineiras com sobretudo (maravilhoso demaaais) Venho acompanhado alguns looks e me apaixonado.
Mas, PERAI – quando trata-se de tendência, temos que abrir os nossos dois olhinhos, fixar os dois pézinhos no chão e procurar encaixar o modelo/estilo que combina com o nosso corpo, respeitando os nossos limites, o nosso clima e o nosso estilo.
Adoro tendências, porque o mais legal é colocar a nossa personalidade na tendência, ou melhor dizendo, deixar a roupa com a nossa personalidade.
Vejam, abaixo qual o modelo ideal para o nosso corpo.

Interessante saber: ” Jardineira ou macacão (em Portugal também calças-jardineiras ou jardineiras) é uma peça de roupa inicialmente voltada para a proteção durante algum tipo de trabalho. Podem resumir-se a peças de roupa em que as calças e suspensórios formam uma só peça, cobrindo ainda parte do tórax e abdome, ou chegar a peças de roupa que cobrem quase todo o corpo, deixando de fora somente a cabeça, as mãos e os pés. Embora de uso primordialmente profissional, jardineiras chegaram a ser moda em alguns momentos.”

blog-de-moda-trend-alert-jardineira-jeans-2

Cuidado: Se você for baixinha, ou tiver as pernas mais curtas que o tronco, não use jardineiras que contém calça capri. A foto está linda né? Mas só combina com mulheres muito altas e de pernas cumpridas. Agora aquelas que já são “alongadas por natureza” use a abuse.

looks-jardineira

O nosso país é um país tropical. Na maioria dos estados o calor é primordial em relação ao frio, por isso as jardineiras que contém shorts é uma excelente “solução”
para os dias mais quentes. Se vocês observarem, o segundo look contém uma meia, aí vai uma ótima dica para os dias mais frescos, deixa o look mais lindo ainda.

trend-jardineiras-blog-994-1

A jardineira premiada: Achei essa jardineira perfeita para o corpo da mulher brasileira, que geralmente tem mais curvas, mais quadril, mais popo e etc. A calça mais “larginha” da uma disfarçada legal e alonga muito! E o fato de ela não ser capri, temos a opção de usar com rasteirinhas, flat ou salto mesmo sem “achatar” o corpo. Fica lindo e combina para muitas ocasiões.

jardineira-invernoUm estilo mais elegante: Que tal usar a jardineira de um modo mais chic? É só agregar composições de peças mais elegantes ao look, como uma camisa bonita, ou um maxi colar divertido.

blog-de-moda-trend-alert-jardineira-jeansO look perfeito: Riri foi feliz em sua escolha de look. O casco branco, fez com que o scaprin branco desse continuidade e alongasse as pernocas dela. Percebam que a calça  mais larguinha sempre é a melhor opção para quem tem as curvas mais avantajadas. Não parece que ela está mais magra?
A jardineira ideal é aquela que valoriza as partes mais bonitas do corpo da mulher, acentuando a elegância e sofisticação.

Lição do post: na hora de escolher sua jardineira, lembrem-se de todos esses detalhes, para que a roupa ajude você e não o contrário, ok?

Xoxo

Fotos/Citação: Google