Tags

, , , , , , ,

Para abrir com chave do ouro o Light LifeStyle nada melhor do que entrevistar a minha amiga Arine, que me dá super dicas e que agora abriu um blog maravilhoso que se chama Light Lifestyle onde ela escreve um diário falando sobre os seus treinos, looks, moda, alimentação e tudo de uma vida saudável. Obrigada pela entrevista amiga.

arine
282912_631545450239682_2016778364_n

Nome: Arine Pellegrini

Idade: 29 anos

Altura / Peso: 1,73 com 58 kg

1-   Como surgiu a ideia de abrir um blog voltado para saúde e bem-estar?

Sempre fui muito ligada à moda, trabalhei alguns anos com mercado de luxo e sempre devorei Vogue e Elle – risos. Quando me mudei para Ribeirão, a prática de exercícios ficou mais intensa em minha vida. Como sempre passava dicas para amigas, família e colegas decidi colocar tudo em um blog.

Resumindo, a ideia surgiu da vontade de compartilhar experiências, looks, dicas, esporte de forma leve e simplificada.

2013-12-19 11.35.14

2-   Você sempre gostou de praticar exercícios físicos ou isso surgiu ao logo dos anos?

Sempre curti esporte, mas nunca pratiquei com tanta frequência. Os anos vão se passando e você descobre que de fato existe a lei da gravidade, foi aí que comecei a me exercitar – mais precisamente a correr. Depois você acaba descobrindo que pra correr, precisa fortalecer a musculatura de uma forma global e para isso passei a fazer uma serie de exercícios que hoje também adoro!

3-   É adepta a alguma dieta? Conta pra gente como é a sua alimentação durante dia.

Já fiz acompanhamento com nutricionista, mas atualmente não tenho tempo. Tenho uma vantagem que tenho em casa um (sr. sabe tudo) superfuçado.  Mas é muito importante manter uma dieta equilibrada, principalmente para ajudar na pratica dos exercícios físicos. Tenho uma alimentação saudável e nutritiva. Tento cada vez mais me policiar, mas confesso não resistir a um docinho. Mas sempre com um estilo de vida leve! Assim tudo fica mais prazeroso.

4-   Dica de alguma receitinha prática e saudável?

Receitinha prática é o que mais tem aqui em casa. Eu cozinho muito pouco. Na verdade o que adoro fazer é preparar uma bela saladinha. Mas tem um atum que meu marido faz que é uma delicia e muuuuito fácil. Pode ser comprado o filé de atum fresco ou até mesmo congelado. Deve-se colocar em uma frigideira com um fio de azeite para não grudar (aqui em casa usamos uma panela tipo omeleteira mas pode ser até no George Foreman). Deve-se preparar o atum ao ponto. Depois você prepara um molho com shoyo e mel (quem não curte mel pode colocar xarope de agave). Para cada parte de shoyu, de duas as três partes de mel. Fica uma delicia!

2013-12-19 11.34.05

5-   Qual exercício você mais ama e indica pra gente?

Eu amo muita coisa, estou focada na corrida, pois minha meta é fazer uma meia maratona. Pra que isso aconteça é necessário ter uma boa base. A corrida é uma boa atividade aeróbica, ou seja, melhora a o carreamento e consumo de oxigênio no nível das células. Isso é bom porque quem melhora essa condição tem benefícios para a vida toda. Além disso, o bom da corrida é emagrecer rsrs. Mas como busco definição, faço exercícios derivados do Pilates para isometria, exercícios funcionais e faço também um trabalho específico para o core.

Arine treinando com a Diva Gabriela Pugliesi
2013-12-19 11.35.552013-12-19 11.35.48

6-   Nós fizemos ballet juntas durante um tempo, você tem vontade de voltar? O que você mais gostou no ballet?

Eu amo ballet!!! Sou louca para voltar, quem sabe ano que vem. Na verdade fui fazer ballet pois precisava fazer isometria, estava fazendo em casa antes de dormir todo dia. O ballet juntou o útil com o agradável. Nunca tinha feito na vida – risos. É uma delicia! E as roupas então? Não sei do que gostava mais – se era dos exercícios ou dos looks.

2013-12-19 11.39.51

7-   O natal está chegando, qual sua dica para um dia depois de jacar?

Não jacar – risos. Apreciar com moderação. Tudo que é exagerado não faz bem, mas se você exagerar no outro dia vai lá e tenta queimar todas essas calorias – você vai ver como será difícil. A alimentação influencia muito no seu corpo e no rendimento. E jacar não é só derrapar no que se come, mas também no que se bebe. Álcool é só para brindar! E uma taça tá bom pra brindar né? Não precisa tomar a garrafa inteira.

8-   Sei que o Pedro (Marido da Arine) é ex-atleta, que dicas de alimentação e treino mais bacanas ele te passa?

Ele acaba comigo nos treinos – até choro às vezes. Já na alimentação não temos restrições – pelo menos por enquanto (de glúten, derivados do leite, etc.). Evitamos o sal e os açucares do mal. Como ele explica tudo tecnicamente vou detalhar: evitamos ao máximo e consumimos bem pouco os açúcares simples (açúcar, glucose, mel, frutose – o açúcar presente nas frutas) que são metabolizados muito rápido e por isso são transformados em gordura e focamos nos polissacarídeos, os chamados carboidratos do bem (batata, batata doce, mandioca, abóbora, beterraba, etc.). Esses consumimos, pois é preciso ingeri-los quando se tem uma rotina de treinos intensa. Para recuperação e construção muscular consumimos proteínas, principalmente carnes brancas – frango e peixes.

Ah! E uma coisa que não existe de forma alguma aqui em casa é fritura: não comemos – eu passo muito mal com qualquer tipo de gordura.

Na foto: Arine na torcida pelo Pedro.
2013-12-19 11.39.242013-12-19 11.33.52

Conhecendo mais a Arine:2013-12-19 11.34.59

Estado Civil: Casada

2013-12-19 11.35.32 

Viagem dos sonhos: Pedalar na França, no Vale do Loire e conhecer as vinícolas.

Uma roupa ou peça que nunca usaria? Sou superaberta a novidades, mas uma peça que nunca usei até hoje foi jardineira jeans.

Maior sonho: Atualmente correr 21k.

2013-12-19 11.35.05

 O que o blog representa pra sua vida? Um sonho de compartilhar experiências e incentivar as pessoas a acreditar que é possível termos um estilo de vida leve. E praticar isso!

 Uma palavra que defina atividade física: ficaria com saúde, dedicação e disciplina. Já que tenho que escolher uma fico com disciplina.

2013-12-19 11.36.32 

Um recadinho para as leitoras do Blog da rafa: meninas vamos aproveitar essa virada de ano e colocar em prática todas as ações necessárias para que seus sonhos se realizem. Quem sabe incluir a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável de forma leve, para que isso seja pra vida e não apenas temporário. Coloquem metas para vocês e sejam dedicadas. Eu também estou em busca.

Acompanhem o LightLifestyle pois sempre estou postando várias dicas – é quase que um diário das minhas atividades físicas do momento, além de mostrar a evolução.

BLOG: http://www.lightlifestyle.com.br

Looks que o blog da Rafa amou:
2013-12-19 11.36.22

2013-12-19 11.34.24

Sigam a Arine no Instagram: @arinep

Facebook da Arine

E aí meninas gostaram? Super incentivo para tomar cuidado do vamos comer nas festas de fim de ano que já começam semana que vem, né? Amei tudo. Beijinhos