Tags

, , , ,

É com muita alegria que faço esse post. Para quem é de Ribeirão Preto – SP sabe que o circo TIHANY Spectacular está aqui de portas abertas, oferecendo o melhor entretenimento para a família, não só criançada mas vi muito adulto lá se divertido pra valer.
O circo Tihany foi fundado na Hungria em 1954. Mas o que forma o time são pessoas de cada pedacinho do mundo com 25 nacionalidades e mais de 60 artistas. Esses artistas vem de festivais internacionais de Paris, Monte Carlo, China, Budapeste e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo. As apresentações de dança são inspiradas nos shows de “Las Vegas” e contam com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses.
O espetáculo AbraKdabra em comemoração ao seus 50 anos de vida, já passou por mais de 18 países e já foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas somente no Brasil; nas cidades de Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília, Goiânia, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. 

Fiz uma matéria completa pra vocês e ainda de quebra vou sortear 1 ingresso com direito a acompanhante para essa sexta-feira (06/12)  as 16:00. Participe e boa sorte. Clique aqui e sabia como participar.

DSC05228DSC04965

DSC04969 Além de uma equipe fixa de mais de 140 pessoas, a companhia irá gerar em Ribeirão Preto cerca de 200 novos empregos temporários entre bilheteiros, orientadores, seguranças, carregadores etc.DSC04983

Quando você entra no circo já sente aquela adrenalina e ansiedade para que comece logo. Uma das principais características do Tihany são as luzes, os efeitos começam desde a entrada.DSC04994O lobby-bar foi criado especialmente para que a gente volte a infância com pipoca, algodão doce, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, balas, bombons, bebidas e as deliciosas Mini–Donut’s Tihany.
DSC05000Genteee, vocês não tem noção como esse “trem” pesa. rsrs Elas usam no final do espetáculo, fica show!
DSC05060 Eu e as bailarinas, lindas!DSC05075

Meninas, conversei com as costureiras. E tem de todos os países inclusive do Perú que aproveitei para praticar um pouco do meu espanhol e deu até saudades do Perú. rsrs Muito legal!DSC05078 Conversando com as costureiras, elas me falaram um pouco de como é viver com no Circo. Quando uma pessoa é contratada e tem família (esposa/esposo/filhos) o circo banca toda moradia, alimentação, estudos, cursos e etc. Fiquei pensando, como os filhos absorvem isso né? Como será que estudam? E elas me contaram que eles já estão acostumados de a cada 2 ou 3 meses mudar de escola. E as escolas tem uma preparação especial para esse tipo de aluno. Geralmente as temporadas do Tihany vão entre 2/3 meses… Depende do país/cidade. Eles são como uma família. Fiquei simplesmente encantada!

DSC05082Roberto Rossello que já fez figurinos para Moulin Rouge faz desenhos das roupas dos shows a cada nova temporada. O figurino dos artistas é inspirado nos cassinos de Las Vegas e as costureiras fazem tudo, dependendo da roupa dura até 2 meses para ficar pronta. Pelo jeito quase todas né? Já que as roupas contém muito bordado faz com que demore mais. As roupas podem durar até 5 anos, mas elas fazem manutenção todos os dias.
DSC05086

Dividido em 18 atos, entre números de mágica e equilibrismo, “AbraKdabra” tem duração de duas horas. A superprodução é composta por cenários temáticos e efeitos especiais.

DSC05172 DSC05207DSC05314 Esse palhaço é demais, ri muito! hahahaDSC05324 Curiosidade: 

Tihany é o nome de uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, emprestou o nome com o qual se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Sua história no meio artístico começou na cidade onde nasceu, Kephaz. Ele tinha 11 anos e pediu para ajudar os funcionários a cuidar dos animais de um circo em troca de ingressos para assistir aos espetáculos. Depois, passou a acompanhar todos os artistas que iam para a cidade até o dia em que, ao assistir ao espetáculo de um mágico, o faquir calabrês chamado Blackmán, decidiu o que queria ser. Imigrou com ele para o Uruguai, onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia. De origem judia, imigrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista. Virou empresário de circo por necessidade. Em 1954, inaugurou o Circo Mágico Tihany, o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro para apresentar seu espetáculo. Primeiro viajou por todo o Brasil e, depois, pela América Latina. O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Além do Circo Tihany, criado há 58 anos, foi Franz Czeisler quem fundou, também, a companhia “Tihany Spectacular”, um dos três espetáculos itinerantes mais famosos do mundo, que retorna a Brasil para sua quarta turnê pelo País.
“Tihany Spectacular” faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público. O espetáculo conta com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio dos Correios.

DSC05363

DSC05370

Simplesmente amei. Participem do sorteio para que vocês possam conhecer esse circo maravilhoso, vale muito a pena.

Look : Cute Store

Beleza: Brancca

Fotos/produção/direção: Stark Produções

Fontes: Tihany – Lazer & Turismo

Tihany:

Local: Av. Castelo Branco (Pista Lateral) – Próximo do Estádio Comercial.

Sessões: de Terça a Quinta, às 20h

Sextas, Sábados e Feriados, às 16h e 20h

Domingos, às 11h, 15h e 19h

Participe do nosso sorteio, clique aqui e saiba como.